Loading...
Produtos 2019-07-23T11:39:52+00:00

Trabalhamos com marcas nacionais e importadas

Nossos produtos

Escolha o amplificador com cuidando, pensando exatamente no resultado  que espera do seu projeto para não precisar de futuras alterações nos módulos. Pode-se usar apenas um módulo com mais saídas, que servirá para voz e grave, ou módulos independentes. O amplificador para som automotivo deve oferecer um bom custo-benefício e durabilidade, sem abrir mão da qualidade de som.

O subwoofer é importante para complementar o som automotivo com os graves. Na hora de escolher um subwoofer para carros, é importante ter definido o tipo de som que pretende obter e o espaço que quer ocupar. Alguns subs de 10″, podem ser comportar como se fossem de 12″ ou de 15″, devido à maior potência. É claro que o tamanho impressiona visualmente, mas aparência nem sempre é sinônimo de bons resultados. Por isso, preste atenção e analise o conjunto de acessórios para som automotivo que possam oferecer o melhor aproveitamento de acordo com o projeto de som desejado, seja ele voltado para maior potência ou maior qualidade, além da questão de espaço a ser ocupado que é de grande importância.

Para escolher o melhor kit vidro para o automóvel é preciso prestar atenção em informações importantes. Confira nossas dicas!

  • Antes de comprar o kit para vidro automático, tenha certeza de que esse acessório é o kit que vai servir no seu carro. Por isso, consulte a sua compatibilidade.
  • Verificar se o kit vidro serve nas portas dianteiras ou traseiras é uma das informações mais importantes. Já pensou você comprar as peças pensando em automatizar os vidros dianteiros, mas na hora H se deparar com kit para a traseira?
  • Veja quais são as funções que ele oferece depois da instalação: sistema de proteção contra esmagamentos (a conhecida função antiesmagamento), anti vácuo, alívio de pressão, temporizador para subida automática e possibilidade de fechar os vidros pelo controle do alarme automotivo

Tipos de alarme

Existem principalmente dois tipos diferentes de alarme automotivo, cada um deles oferece uma proteção para o veículo, fique de olho para o melhor tipo para você.

Perimétrico

Ele monitora a abertura indevida das portas, e quando isso ocorre dispara um alarme sonoro de alerta. Temos que ficar atentos pois, algumas vezes, esse alarme não indica quando há abertura indevida do porta-malas ou do capô do motor. Alguns ladrões se aproveitam desse fato e conseguem acesso ao interior do veículo pelo porta-malas.

Volumétrico

Esse tipo apresenta dois componentes principais, um dispositivo que emite ondas sonoras no interior do veículo e outro que recebe essas ondas sonoras. Quando o carro está fechado, o receptor conhece o padrão das ondas, mas se alguma porta for aberta ou janela for quebrada, o formato das ondas muda e o alarme é disparado.

Travamento de portas

Muitos carros saem de fábrica com o travamento das portas acionado pelo controle da chave. Entretanto, esse travamento não é o mesmo que o alarme. Fique atento na hora da compra para diferenciar o travamento remoto das portas e o alarme automotivo.

DVD automotivo

Nos dias de hoje os diversos tipos de DVD automotivo disponíveis no mercado se demonstram como verdadeiras tecnologias de ponta, capazes de revolucionar a parte interna do carro em termos de lazer, estética e facilidade de condução aos motoristas.

Quem observar as poderosas tecnologias de ponta dos DVDs automotivos pode pensar que escolher a melhor opção é quase impossível. Mas, consumidores que conhecem todos os elementos do DVD automotivo têm maiores chances de selecionar uma opção no mercado com maior custo-benefício.

A seguir conheça o manual do DVD automotivo com dicas imbatíveis para escolher os melhores aparelhos! Qualquer dúvida é só postar um comentário logo após o artigo. Boa leitura!

1 – DVD automotivo: unidade central

Unidade central ou sistema central quer dizer hardware e software principais. Ao considerar a concorrência no mercado dos dias atuais se pode indicar a grande diferença entre os diferentes players nas funções, que englobam desde apenas execução de DVD até a capacidade de transmitir canais de TV, espelhar celular, entre outros recursos tecnológicos de ponta.

2 – Dimensão Din do DVD automotivo

Uma grande preocupação de consumidores é comprar o equipamento que se ajusta de forma correta no painel do carro, ou seja, sem gerar problemas na hora de instalar.

Você precisa escolher o modelo 1 Din ou 2 Din não apenas de acordo com a sua preferência como também conforme a estrutura que o seu carro oferece ao DVD automotivo.

3 – DVD automotivo com GPS

Motoristas com DVD automotivo que tem GPS têm vantagens no tráfego das grandes cidades, repletas de estradas e vias que se interligam entre si, confusamente. Quem realiza viagens distantes pode encurtar caminhos ao encontrar vias alternativas no GPS, e, fugir do engarrafamento, por exemplo.

4 – DVD automotivo LCD com touchscreen

LCD está presente de modo usual em TVs e equipamentos eletrônicos. É importante destacar que DVD automotivo com tela LCD oferece uma máxima qualidade perceptível aos motoristas e passageiros. Menos consumo de energia, tela plana sem imagens distorcidas e conforto aos olhos são três vantagens imbatíveis do DVD automotivo que tem LCD.

5 – Leitura de arquivos e conexões no DVD automotivo

Quanto mais arquivos e entradas para dispositivos existir no DVD automotivo maior é a integração do player. Para ter um aparelho completo você precisa do produto capaz de reproduzir também CDs, dispositivos móveis (via USB ou Bluetooth), cartões USB, WMA, MP3, MP4, etc.

6 – Câmera-ré e DVD automotivo

DVD automotivo com entrada para câmera-ré é um equipamento perfeito aos motoristas com problemas em estacionar, ou, aos condutores que sempre querem fazer bonito nas balizas mais difíceis do dia.

7 – Monitor encosto de cabeça

Para a criançada parar de fazer bagunça no banco de trás, ou, aos passageiros se divertirem ainda mais dentro do carro, uma tática interessante é o monitor de encosto de cabeça.

O mais incrível é que com o tanto de ofertas no mercado você pode encontrar opções ideais para instalar videogame, um aparelho capaz de prender a atenção da criançada por longas e seguidas horas.

Vantagens do uso de Insulfilm para veículos

Garante a proteção contra os raios UV

Os raios UV trazem muitos danos ao carro, como a descoloração do estofado, o ressecamento do painel e de outras partes expostas aos raios solares. Além disso, eles atingem as pessoas no interior do veículo, que podem também sofrer consequências com a incidência excessiva do sol sobre a pele.

A película automotiva tem a função importante de proteção contra esses raios solares tão danosos à saúde das pessoas, bem como à conservação do interior dos veículos. Ela bloqueia até 70% de incidência de raios UV.

Controla a luminosidade

Outra vantagem do uso de Insulfilm para veículos é em relação ao excesso de claridade. Ele ajuda a manter a luminosidade adequada. Claridade em demasia pode atrapalhar na condução segura do veículo, sobretudo causar cansaço e danos à visão.

Além disso, esse acessório, por reduzir a transmissão luminosa, torna o ambiente no interior do carro bem mais agradável, oferecendo mais conforto e sensação de segurança.

Reduz o calor no interior do veículo

Em dias de muito calor, as películas automotivas contribuem muito para tornar o ambiente no interior do carro menos quente. Contribuindo, principalmente, para a diminuição da intensidade do ar-condicionado e proporcionando mais conforto para o motorista e passageiros.

Evita que estilhaços caiam sobre os bancos da frente em uma colisão

A película torna os vidros do carro mais fortes, deixando-os mais resistentes a impactos e evitando o estilhaçamento — que pode ocasionar ferimentos graves em casos de colisão.

Contribui para a estética dos veículos

O insulfilm contribui também para a estética dos veículos, garantindo maior requinte aos modelos. Os vidros mais escuros os tornam mais modernos e sofisticados, contribuindo para evidenciar o design e características dos automóveis.

Promove a privacidade aumentando a sensação de segurança

Uma das grandes vantagens que as pessoas veem no insulfilm — sobretudo para quem mora nos grandes centros urbanos — é a garantia de uma maior privacidade e, por conseguinte, mais segurança.

As películas tornam os vidros mais escuros, o que dificulta para quem está do lado de fora do veículo identificar as pessoas que estão no seu interior.

Quais são os tipos de películas disponíveis?

Existe no mercado muitos tipos de películas automotivas, as consideradas ruins, as regulares, as boas e as excelentes. Logicamente, o preço vai variar de acordo com a qualidade do produto. Mas, como diz o ditado, o barato sai caro. Por isso, a dica é buscar uma película bem avaliada no mercado e que esteja dentro de suas possibilidades financeiras.

Confira as películas mais comuns:

  • básica: é a mais popular e também a que possui preços mais acessíveis. No entanto, sua qualidade é a que mais deixa a desejar, com transparências que vão de 5% a 35%;
  • avançada: conta com as mesmas características da básica, mas sua fabricação tem uma qualidade um pouco melhor, como uma maior proteção solar e conforto térmico, dentre outros fatores que geram um aumento no valor do produto. Sua transparência varia de 5% a 50%;
  • de segurança: é também inadequadamente chamada de semi-blindada, uma vez que não existe nada de blindado no produto. Ela se assemelha à básica, no entanto, é uma película mais espessa, o que aumenta a segurança dos ocupantes do veículo — pois além de reter os cacos de vidro em casos de impactos ou colisões, ela torna o vidro um pouco mais resistente. No entanto, ela não impede que ele se quebre. O índice de transparência varia de 5% a 35%;
  • de para-brisa: geralmente é a top de linha das marcas, por possuir melhor qualidade que as demais e limites de transparência que atendam a 75% de visibilidade, como manda a lei. Além disso, ela conta com uma tecnologia que bloqueia os raios solares, permitindo um maior conforto térmico no interior do veículo.

O especialista em envelopamento automotivo Marco Antonio Paes garante que esse recurso não estraga a pintura do veículo e até a protege de pequenos arranhões. Ele explica que, às vezes, a tinta ou verniz podem sofrer alterações, mas isso acontece apenas em veículos que já foram retocados.

“O envelopamento permite que o proprietário personalize o veículo de acordo com seu gosto, podendo até mesmo mudar a cor do carro”, ressalta.

Atenção: em caso de alteração na cor do veículo, é preciso, imediatamente, solicitar um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV). De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), são consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Outra dúvida esclarecida pelo especialista é a de que o envelopamento pode sim ser retirado depois.

“O ideal antes de envelopar é encerar o carro, isso facilitará a sua remoção posteriormente. O uso do vinil importado também facilita a remoção, não deixando cola”, destaca Marco Antonio Paes.

De acordo com ele, para não comprometer a pintura, o prazo de duração do adesivo é de 2 a 3 anos para materiais nacionais e de 5 anos para material importado.

Sua função é permitir que você possa dirigir o veículo com os vidros semi-abertos tendo a proteção da chuva e do sol, para que não interfiram no conforto do interior do seu carro. A condução é mais segura e mais agradável com calhas de chuva, elas permitem que um fluxo de ar fresco entre no veículo para mantê-lo alerta, independentemente do tempo.

As calhas de chuva são fumês, quando deixamos em aberto uma fresta na janela, permitem que o calor escape e você faça uma viagem mais confortável e também podem ajudar a reduzir o brilho do sol. As calhas, permitem ao motorista abrir em média 4 cm do vidro nos dias chuvosos, ventilando o interior do veículo e desembaçando os vidros.

Sua instalação é bem simples e rápida.

A Lâmpada de Xenon

A Lâmpada de Xenon produz uma luz branca e muito brilhante que imita a luz natural. A sua utilização é ampla, muito utilizada em projetores de filmes, em holofotes, e para utilizações especializadas na indústria,  pesquisa e agricultura indoor, para simular a luz solar.

Vantagens da Lâmpada de Xenon

Alta vida útil – Uma Lâmpada de Xénon tem uma vida útil muito superior a lâmpada halógena, em média ela dura 3000 horas, contra as 500 horas da lâmpada halógena.

Baixo consumo de corrente  – Este tipo de lâmpada precisa de menos corrente para a mesma quantidade de potência de uma lâmpada comum.

O que é a câmera de ré?

A câmera de ré é um sistema de estacionamento no qual é instalada uma câmera na parte de trás do veículo. Assim, o condutor poderá ver, por meio de um pequeno painel, o exato local onde ele pretende parar o seu automóvel.

Com ele, o motorista pode ficar ciente de quais obstáculos terá que desviar na hora de fazer a manobra de estacionamento, além de verificar se existem pessoas ou animais passando pelo local, evitando assim grande parte dos acidentes.

Quais os benefícios de se adquirir uma câmera de ré?

Como já falado anteriormente, a câmera de ré de carro auxilia na realização de balizas e demais manobras que necessitam de uma visualização traseira do carro. Além disso, ela permite a visualização da maioria dos pontos cegos presentes nos retrovisores.

Assim, o sensor de ré com câmera evita que aconteçam acidentes envolvendo pessoas, animais ou crianças que estejam passando por trás do veículo, bem como evitam danos no para-choque ocasionados por batidas.

Na própria câmera, há indicadores da distância entre o seu para-choque e os obstáculos ou demais veículos estacionados. Isso permite que você não só visualize, mas calcule com maior precisão as suas manobras de estacionamento.

Um aerofólio é um dispositivo aerodinâmico destinado a aumentar o arrasto, gerar força em um automóvel ou fornecer “estética”. O ângulo do aerofólio em alguns carros pode ser ajustado para aumentar a força descendente sobre as rodas traseiras, mas tem o resultado duplo de aumentar o arrasto. A praticidade dos aerofólios em diferentes unidades de tração é um tema debatido devido ao segredo dos detalhes da física, mas os princípios básicos são bem conhecidos. Para não cometer erros na hora de escolher o melhor para seu carro e estilo de vida, traga ele na Audio Mania para fazermos um orçamento sem compromisso algum.

Capota marítima

A capota marítima protege o carro de riscos como oxidação, chuva e sujeira e ainda deixa o veículo mais bonito. Confira alguns modelos.

Além da função estética, a capota marítima ajuda na aerodinâmica e protege da chuva e da sujeira. A instalação é simples e não danifica o veículo. É produzida com materiais que asseguram a durabilidade da capota e a conservação do veículo, protegendo de riscos como oxidação. Pode ter encaixe rápido e sistema antifurto, que faz com que a capota só seja aberta ao abrir a tampa traseira e destravar o sistema. A lona é feita de PVC, com forro de poliéster trançado.

Na hora de montar o sistema de som automotivo, as atenções são voltadas para os alto falantes, mas a escolha ideal de drivers e tweeters são de extrema importância não só para quem quer um som forte, mas principalmente para quem não quer gastar dinheiro à toa.

Qual é melhor Super Tweeter ou Driver (Corneta)?
Não existe qual é o melhor. Cada um reproduz um tipo de som pode ser utilizados juntos.

Qual a diferença entre Driver e Super Tweeter?
O Driver reproduz uma faixa de frequência de 500hz à 10khz (somente exemplo, depende da marca e modelo) o Super Tweeter de 2Khz à 22Khz. Ou seja, driver serve para reproduzir as ”vozes” das música e o Tweeter entra como ”complemento da qualidade”.

Qual a Diferença entre em Driver, Driver Titânio, Tweeter e Super Tweeter?
Driver Fenólico – Resposta de 500hz à 10khz.
Driver Titânio – Resposta de 500hz à 20khz.
Tweeter – Resposta de 2Khz à 20Khz – Tamanho menor.
Super Tweeter – Resposta de 2Khz à 20Khz. – Tamanho maior.

Quando usar um Super Tweeter ou Driver?
Os dois são recomendados para quem usa o sistema de trio elétrico. Ou seja, sua utilização com Subwoofers (som interno) não é recomendada, principalmente o driver. Invés deles recomenda-se utilizar um Kit duas vias, dará mais qualidade sonora.
Para o sistema trio você tem duas opções:
Utilizar um driver fenólico e um tweeter ou utilizar somente um driver titânio.

Quantos Driver e Super Tweeters usar?
Não há regra, mas sempre tente utilizar em pares e nunca utilize somente cornetas fenólicas, pois irá faltar qualidade sonora no sistema.
O sistemas mais comuns são montados com 1 par de driver e 1 par de de Super tweeters. Se ao seu ver, o sistema ainda precise de “agudos”, utilize 2 pares de drivers e 1 par de tweeter, ou 3 pares de drivers e 1 par de tweeter.

WhatsApp WhatsApp